Procedimento deve ser feito pelo Siga até 9 de setembro (Foto: UFJF)

Começa nesta quarta-feira, 2, as inscrições para a colação de grau 2020.3 dos cursos de Ensino a distância (Ead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Seguindo as recomendações de segurança no combate à Covid19, o processo de inscrição é feito pela primeira vez de forma remota. O formando encontrará uma aba no Sistema Integrado de Gestão de Ensino (Siga) para a solicitação de inscrição, que deve ser feita até o dia 9 de setembro.

Inscrição
A inscrição para colação de grau fica disponível pelo menu do Siga, conforme a ordem “Acadêmico – Aluno – Inscrever para colação de grau”.

O graduando deve conferir as informações e selecionar o título de formação. Após  declarar ciência nos campos solicitados, é necessário ainda confirmar a inscrição e aguardar a mensagem de confirmação. Caso o aluno encontre algum dado incorreto, deve selecionar a declaração de divergência e, na tela seguinte, informar a correção dos dados.

Podem colar grau estudantes do ensino a distância que estão em dia com todas as disciplinas e em situação regular junto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e à Biblioteca da UFJF, até o fim do semestre letivo.

Cdara

cdara@ufjf.edu.br