Atividades são resultado de parceria entre Grupo de Pesquisa em Nutrição e Saúde Coletiva da UFJF e IF Sudeste-Campus Barbacena (Imagem: Pixabay)

O Grupo de Pesquisa em Nutrição e Saúde Coletiva (Gpensc), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o IF Sudeste MG (Campus Barbacena), promovem, nesta segunda, 31, o evento “Nutricionistas em ação na pesquisa”, em comemoração ao Dia do Nutricionista. As atividades envolvem palestras de pós-graduandos de diferentes programas. As inscrições podem ser feitas até este sábado, 29. 

As palestras on-line acontecem via YouTube e são divididas entre dois turnos (manhã e tarde), das 8h às 19h. São nove discussões distintas sobre temas ligados à nutrição, focando na saúde coletiva da população humana. 

“Esperamos que o evento sirva de incentivo para graduandos em nutrição e nutricionistas que pretendam melhorar a qualificação profissional a partir de uma pós-graduação e enveredar ainda mais pelos caminhos da ciência, num momento em que o conhecimento científico vem sendo fundamental nos tempos atuais de pandemia.”, diz o doutorando do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFJF e professor do curso de graduação em Nutrição do IF Sudeste, Luiz Carlos Gomes Junior, um dos organizadores.

Participam alunos de programas de pós-graduação das universidades federais de Viçosa (UFV), dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Lavras (Ufla) de Minas Gerais (UFMG), e de Ouro Preto (Ufop) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Confira a programação completa do evento.

Serão conferidos certificados de participação. 

Mais informações
gpenscufjf@gmail.com