Evento, organizado por alunos da Faculdade de Medicina, reúne especialistas da UFJF e de outras instituições (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o “I Curso de Atualizações em Ginecologia Ambulatorial”, promovido por alunos da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, on-line, é gratuito e acontece de 8 a 10 de setembro. Interessados devem acessar perfil oficial do evento. Aqueles que não possuem Instagram  podem entrar em contato com a organização através de e-mail.

A programação conta com seis mesas de debates, duas por dia, com professores e especialistas. A abertura traz os temas “O ciclo menstrual e o ginecologista” e “O climatério”. No segundo dia, serão apresentadas as palestras “Sexualidade da Mulher” e “Infertilidade”. Para encerrar o evento serão debatidos os temas “Atualizações em mastologia” e “Oncoginecologia”. A programação completa pode ser conferida no link Ginecologia Ambulatorial.

Segundo os organizadores, a ideia surgiu a partir do interesse dos alunos em buscar conhecimento, mesmo que remotamente, baseando-se em eventos que vinham acontecendo em outras universidades no mesmo modelo. 

O evento tem o apoio da UFJF, do Hospital Universitário (HU/Ebserh), de professores da área e das ligas acadêmicas de ginecologia da UFJF e da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O público-alvo são profissionais da área de saúde com interesse em ginecologia e saúde da mulher. No entanto, todos os interessados em aprender mais sobre o tema podem participar. 

Maiores Informações
E-mail: gineco@outlook.com