Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário de Meio Ambiente e Biossegurança, promovido pelo Grupo de Educação Tutorial do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (GET-ESA) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é gratuito e acontece entre os dias 9 e 10 de setembro, de forma on-line. Os inscritos receberão com exclusividade o link para as palestras após a inscrição. A participação confere certificado.

O seminário tem início às 13h30 e conta, ao todo, com quatro palestras de pesquisadores, profissionais de consultorias e membros de organizações militares. Acesse o perfil no Instagram do GET-ESA para ver a programação completa.

Segundo a organizadora do evento, professora Maria Helena Gomes, os convidados irão compartilhar suas experiências, novas tecnologias e pesquisas na área. “O evento tem como objetivo principal levar ao público temas relativos a problemas ambientais relevantes através de palestras de alto nível científico e tecnológico, assim como a forma com que o Exército Brasileiro atua na proteção do meio ambiente.”

Além da parceria com o Campo de Instrução de Juiz de Fora, por meio do Centro de Educação Ambiental e Cultura do Exército Brasileiro (CI/CEAC), o evento deste ano  tem a colaboração do Núcleo de Apoio a Inclusão da UFJF e será acessível em libras. 

Versão on-line do seminário

Segundo a graduanda em Engenharia Ambiental, Gisele Kelmer, a transmissão on-line, devido a pandemia, será uma oportunidade de levar conhecimento técnico e científico a um grande número de pessoas, talvez maior do que se ocorresse presencialmente. Gisele participou de três edições do seminário como ouvinte e também como organizadora do quinto encontro, enquanto membro do GET. “Foi uma experiência ótima, pude aprender sobre diversos temas que nem sempre são aprofundados na graduação, além de conhecer melhor sobre a atuação do Engenheiro Ambiental e Sanitarista na prática.”

Outras informações:

Grupo de Educação Tutorial da Engenharia Ambiental e Sanitária UFJF: Instagram  / get.sanitaria.ambiental@gmail.com