O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nova semana de eventos on-line durante o período de isolamento social. Em sua 19ª edição, o programa “Critt na Quarentena” convida especialistas do mercado para debater sobre a sustentabilidade, inovação empreendedorismo consciente e o funcionamento do sistema de patentes. A programação é gratuita e os interessados podem realizar a inscrição no Sympla.

Critt Talks
“Mercado Sustentável: inovação na prática do empreendedorismo consciente” é o assunto do talk  da próxima quarta-feira (26), às 15h, na plataforma de webconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN). A gerente do setor de Treinamento do Critt, Josane Weber, recebe Wanessa Bittar para conversar sobre os principais conceitos do mercado sustentável, perfil do consumidor, empreendedorismo, além de apresentar exemplos  de inovação presente na prática de algumas iniciativas. Os interessados podem realizar a inscrição gratuita no link.

A convidada da semana é autora de artigos publicados nas áreas de planejamento estratégico, comunicação, cocriação, semiótica, design, empreendedorismo no ambiente de aprendizagem e possui experiência de mercado na área de desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Além disso, Wanessa é provedora de processo de inovação pela Studio Dialeto, realizando projetos próprios na área de economia criativa e sustentabilidade além de palestras, cursos, capacitações individuais e serviços de design de informação.

Critt Lives
Nesta semana, Josane Weber entrevista a gerente de Propriedade Intelectual do Critt, Ana Carolina Vidon, sobre o funcionamento do atual sistema de patentes. Ela vai esclarecer o que é, como obter e como as patentes podem a afetar a sua vida. A live acontecerá na quinta-feira (27), às 17h, no perfil do Critt no Instagram (@crittufjf).

Ana Carolina é mestre em Administração Pública pela UFJF e possui graduação em Direito pelas Faculdades Integradas Vianna Junior (2010). Além disso, possui experiência em gestão da propriedade intelectual, transferência de tecnologia, inovação, bem como expertise em direito empresarial e administrativo. Ela também é membro do “Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual (GPI)” em parceria com o NITTEC – IF Sudeste MG como representante do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UFJF).

Inscreva-se para o Critt Talk

Acompanhe o Critt no Instagram

Outras informações
treina.critt@ufjf.edu.br