Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Tópicos em Análises Clínicas e Toxicológicas”, oferecido gratuitamente por professores do departamento de Farmácia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

A atividade possui carga horária de 20 horas e é voltada exclusivamente para profissionais de nível superior (farmacêutico, biomédico ou biólogo), atuantes na área de análises clínicas e que, portanto, possuem o registro no conselho de classe profissional.  São 40 vagas a serem preenchidas até 25 de agosto, último dia de inscrições.

Previsto para começar em 14 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem “Moodle” – UFJF/CEAD, o curso irá abordar os seguintes temas: Anemias; Correlação Clínico Laboratorial de exames de função renal e urina; Citometria de fluxo e suas aplicações no diagnóstico; Diagnóstico da pneumonia associada à ventilação mecânica em pacientes críticos e importância dele para pacientes com COVID19; Técnicas moleculares aplicadas às análises clínicas; Diagnóstico Sorológico da COVID-19 e Exame Toxicológico. Serão emitidos certificados de participação aos profissionais que concluírem todas as atividades obrigatórias do curso.

Os candidatos que tiverem qualquer dúvida ou dificuldade sobre os procedimentos para inscrição, podem entrar em contato com a coordenação do curso pelo e-mail cursoanalises.ufjfgv@gmail.com.

Clique aqui e faça sua inscrição. 

Outras informações podem ser obtidas no edital.