Administração Superior previa volta no início do mês, mas Conselho alterou a data (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou nesta terça-feira, 18, a data para o início do ensino remoto emergencial nos cursos de graduação. A retomada das atividades acadêmicas de forma não-presencial será iniciada em 21 de setembro.

A Administração Superior havia previsto o reinício das aulas on-line para 8 de setembro, uma vez que a UFJF já teria condição de oferecer o ensino remoto emergencial, prevendo estarem prontas as plataformas e as capacitações. No entanto, o cronograma para início das atividades acadêmicas foi amplamente discutido por representantes dos segmentos estudantis e docentes no Congrad, tanto do campus-sede quanto do campus avançado de Governador Valadares, e a maioria dos conselheiros votou pela nova data.

O novo calendário acadêmico, com todas as datas ajustadas, tem previsão para ser publicado nesta quarta-feira, 19.

De acordo com a Resolução n° 33/2020 do Conselho Superior (Consu) da UFJF, a realização do método de ensino nos cursos de graduação da instituição, em caráter excepcional, seguem as orientações de proteção à saúde no contexto da pandemia de Covid-19.