“Nutrição com evidência” é o tema do webinário a ser realizado entre 31 de agosto e 4 de setembro. O evento, promovido pelo Grupo de Educação Tutorial (GET) Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), marca o Dia do Nutricionista – 31 de agosto.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de agosto. As vagas são limitadas e destinadas, principalmente, aos estudantes de graduação em nutrição, nutricionistas e profissionais da área da saúde. O evento tem participação do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª região (CRN9), com o Departamento de Nutrição e  da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFJF.

As atividades irão acontecer de maneira remota, por meio de transmissões ao vivo, e terão início com uma apresentação da representante do CRN9, Alvanice Lemos Lobato, e da coordenadora do curso de Nutrição da UFJF, Céphora Maria Sabarense.

Serão cinco palestras, sendo uma por dia de evento. “Os temas foram escolhidos de acordo com uma avaliação de demanda e atualidade na área de nutrição e, também, assuntos nos quais nossos professores têm competência em falar e a habilidade técnica para exporem o que eles conhecem. São temas bem instigantes para quem trabalha na área”, explica a tutora do GET, professora Aline Silva de Aguiar.

Programação

As palestras serão ministradas pelos docentes do Departamento de Nutrição da UFJF, e incluem os seguintes temas:

“Nutrição e Dependência Química: qual a relação?”, com a professora Aline Silva de Aguiar.

“Pré e probióticos por meio da técnica dietética”, com a professora Ana Vládia Bandeira Moreira

“Inflamação e doenças Crônicas” com a professora Nathércia Percegoni

“Marketing profissional e planejamento de carreira”, como professor Renato Moreira Nunes

“De onde vem nossa comida?”, com a professora Geina Faria

Inscrições

As inscrições, instruções de como participar e acompanhar as transmissões nas plataformas a serem utilizadas, estão disponíveis no perfil do GET Nutrição no Instagram.  A participação no webinário confere certificado emitido pela Proex.

Outras informações:  get.nutricao@gmail.com