O tema central do minicurso é a fissura labiopalatina, considerada a principal anomalia craniofacial

Estão abertas as inscrições para o minicurso de inverno em anomalias craniofaciais. Promovida gratuitamente pelo campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), a atividade é on-line e acontece de 24 a 26 deste mês de agosto. Podem participar professores, estudantes e comunidade externa. Os interessados têm até o próximo dia 17 para se inscreverem.

O tema central do minicurso é a fissura labiopalatina, considerada a principal dessas anomalias, acometendo uma a cada 650 crianças nascidas vivas no Brasil. Ao longo de três dias, palestrantes abordarão as principais causas dessa malformação, as variações anatômicas e como funciona o tratamento e reabilitação dos pacientes, que envolve a atuação de vários profissionais.

A programação foi pensada para difundir os conhecimentos produzidos em centros de referência brasileiro e mexicano. Mas os participantes não ficarão limitados a esses dois contextos, já que serão estimulados a descobrirem novos conceitos, técnicas e abordagens aplicadas em diferentes países.

A expectativa da coordenadora do minicurso, a professora do Departamento de Odontologia da UFJF-GV, Fernanda Mombrini, é que o evento contribua para a “visibilidade da causa” e “desmistificação” das intervenções clínicas e cirúrgicas.

Para inscrições e mais informações, acesse o perfil do minicurso no Instagram: @minicursoacufjfgv.