Transmissões acontecem nesta quarta e na quinta-feira, são gratuitas, mas interessados devem se inscrever (Imagem: Pixabay)

Inteligência empresarial, usos de dados para melhoria dos serviços, inovação e desenvolvimento regional da Zona da Mata e Campos das Vertentes são os temas debatidos na 16ª semana de eventos on-line do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A programação do projeto “Critt na Quarentena” é gratuita e interessados devem realizar inscrição via formulário on-line.

Critt Talks
Nesta quarta-feira, 5, às 15h, na plataforma de webconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN), o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Delgado, ministra uma talk sobre “Inovação e Desenvolvimento na Mata Mineira e Campo das Vertentes”. Segundo os organizadores, a capacitação aborda a trajetória econômica das regiões mineiras, analisa as perspectivas para o desenvolvimento regional e apresenta um balanço dos indicadores de inovação no Brasil e da relação entre universidade e empresas. A inscrição gratuita já está disponível no Sympla.

Critt Lives
Nesta edição, a gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, recebe o professor do Departamento de Mecânica Aplicada e Computacional da UFJF, Leonardo Goliatt da Fonseca, para esclarecer dúvidas sobre “Business Intelligence e uso de dados para melhorar produtos/serviços”. O convidado atua nas áreas de Machine Learning e Ciência de Dados e também é coordenador do Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional da UFJF. A live acontece na quinta-feira, 6, às 17h, no perfil oficial do Critt no Instagram (@crittufjf).

Setor de Treinamento do Critt – treina.critt@ufjf.edu.br