Candidatos que tiveram matrícula indeferida podem recorrer da decisão (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

Candidatos que tiveram matrícula indeferida podem recorrer da decisão (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estendeu o prazo para interposição de recursos dos candidatos indeferidos para as vagas reservadas aos grupos de cota. O tempo adicional é direcionado para os aprovados na primeira matrícula presencial do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e para os convocados na terceira matrícula presencial do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Sisu. O período extra de requerimento começa nesta sexta-feira, 31, e encerra-se na quinta-feira, 6 de agosto.

Apenas os candidatos que não enviaram o recurso dentro do prazo original podem requerer o procedimento. Além disso, vale lembrar que a primeira matrícula presencial do Sisu foi realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro. Já os aprovados na terceira matrícula presencial do Pism e do Sisu foram aqueles que participaram do procedimento nos dias 12 e 13 de março.

É importante destacar que o pedido a esses procedimentos tramitam em instâncias diferentes. O recurso para os candidatos selecionados na terceira matrícula presencial são encaminhados para análise na Pró-reitoria de Graduação (Prograd). As solicitações dos convocados na primeira matrícula presencial do Sisu são encaminhadas ao Conselho Superior (Consu) da UFJF.

Como consequência, a data de divulgação do resultado da terceira matrícula presencial foi alterada para o dia 18 de agosto, assim como, o período de recurso ao Consu, será realizado entre os dias 19 e 30 do mesmo mês.

Os procedimentos para recurso foram publicados junto com os resultados das análises, no site da Cdara. O candidato indeferido que não interpor recurso dentro do prazo estabelecido perderá o direito à vaga e terá sua matrícula cancelada.

Confira os cronogramas de resultados e recursos de matrícula atualizados do Sisu e do Pism.

Outras informações:
Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) 
(32) 2102-3911 – Central de Atendimento (CAT)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF