O professor do Departamento de Matemática, coordenador do grupo “Pesquisa de Ponta”, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marco Aurélio Kistemann Junior ministrará, nesta quarta-feira, 22, a partir das 18h, a palestra on-line “Educação Financeira e Pós-Pandemia: Incerteza e Conjecturas”. Para acompanhar a transmissão e obter o certificado de participação, o interessado deve acessar o  link de inscrição

“É importante promover uma orientação financeira para que as pessoas não sofram por não se organizarem. No evento, vou falar sobre os planejamentos que devem ser feitos agora e no momento pós pandêmico para que as pessoas possam se restabelecer financeiramente”, explica Kistemann. O grupo de pesquisa já trata sobre educação financeira para a população e, por isso, é direcionada ao público geral com linguagem acessível.

Parceria com Instituto Federal do Rio de Janeiro

A palestra de Marco Aurélio faz parte do evento “Educação matemática e financeira em tempos de isolamento social”, promovido pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ -Campus Niterói), que acontece entre os dias 15 e 29 de julho.

O encerramento será com o  professor Célio Freitas (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), que apresentará o tema “Noções básicas sobre financiamentos”.  As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 e 28 de julho no link.

Todas as palestras conferem certificado e serão transmitidas, a partir das 18h, pelo Youtube por meio do link que será disponibilizado após a inscrição.