Nesta segunda-feira, 14, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou que as pré-matrículas on-line dos convocados devem ser realizadas a partir das 12h desta sexta-feira, 17, e encerram-se às 23h59 da terça-feira, 21. A pré-matrícula on-line é uma fase obrigatória da matrícula na UFJF.

Diante do quadro causado pela pandemia do novo coronavírus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Comitê de Monitoramento e Orientações de Conduta sobre coronavírus da UFJF, a Universidade está com as atividades presenciais suspensas, o que acarreta na indefinição de uma data para a entrega dos documentos para a efetivação da matrícula, sejam feitas de forma presencial ou remota. A Cdara vai divulgar posteriormente um novo cronograma, contendo as datas de reclassificação e as respectivas matrículas.

Os candidatos aprovados pelo Sisu 2020.2 que realizarem a pré-matrícula on-line na data prevista já têm a vaga reservada, devendo aguardar um novo cronograma para apresentação de documentos. 

Lista de espera

O Sisu 2020.2 também abriu nesta terça-feira, 14, o prazo para os estudantes manifestarem o interesse pela lista de espera. Os requerimentos podem ser feitos até o dia 21 deste mês no site do Sisu. Para aqueles que pretendem participar, é recomendado que acompanhem a página da Cdara e aguardem a divulgação do Cronograma de Reclassificações, que ainda não tem data prevista.

Confira as orientações na página da Cdara.

Pism

De acordo com a Cdara, a convocação dos aprovados no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para o segundo semestre de 2020 está prevista para ser divulgada na quarta-feira, 5 de agosto. O cronograma das pré-matrículas já está disponível. Elas começam às 12h do mesmo dia e finalizam-se às 23h59 do domingo, 9. 

Assim como na situação do Sisu 2020.2, a divulgação das datas para entrega de documentos, de forma presencial ou remota, será divulgada posteriormente pela Cdara e seguirá um novo cronograma, contendo as datas de reclassificação e as respectivas matrículas. 

Além disso, os candidatos classificados para entrada no segundo semestre de 2020, que realizarem a pré-matrícula on-line nas datas previstas, terão a vaga reservada, e deverão aguardar o cronograma para apresentação dos documentos. A pré-matrícula on-line é uma fase obrigatória na matrícula da UFJF.

Os candidatos em lista de espera também devem acompanhar a página da Cdara  e aguardar a divulgação do Cronograma de Reclassificações, que ainda não tem data prevista.

Confira as orientações na página da Cdara.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF