A discussão de propostas sobre a possível retomada das atividades escolares é o tema da próxima live do Cead: Metodologias e Soluções. A professora da Faculdade de Educação da UFJF Núbia Aparecida Schaper Santos  será a convidada desta terça-feira, 14, às 16h. A transmissão ao vivo acontece no perfil do @ceadufjf no Instagram.

O foco da conversa será a educação infantil, tratando sobre a organização do ambiente pedagógico para uma possível volta às atividades em creches e escolas, os protocolos sanitários e o diálogo com as famílias. A professora pretende mostrar como os municípios podem se organizar e trocar experiências de modo a garantir o direito de bebês e crianças à educação de qualidade, contemplando as famílias no seu direito à orientações adequadas e à demanda de formação dos profissionais da educação.

Núbia Santos é coordenadora do curso de extensão “Estratégias para a Educação Infantil em tempos de pandemia e pós-pandemia”, oferecido na modalidade a distância, por meio do Cead. Segundo a professora, a capacitação tem por objetivo promover um espaço de reflexão crítica e de enfrentamento para os municípios da Zona da Mata mineira. “Ações como essas reforçam o papel da universidade como espaço de diálogo e de produção de conhecimento e criam a possibilidade de atividades educativas em rede de cooperação e de solidariedade”, conclui.

As lives são mediadas pelo docente da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis e coordenador de Extensão do Cead/UFJF, Anderson Castanha. Os áudios também estão disponíveis na Radioweb Cead/UFJF semanalmente para todos os interessados.

A transmissão está disponível no site do Centro de Educação a Distância ou no aplicativo para smartphone. Para baixar o aplicativo da rádio no celular, vá em Play Store, localize Radioweb CEAD e instale o aplicativo.

Clique aqui para criar uma conta no Instagram

Saiba como visualizar live no Instagram