O Colégio de Pró-reitores de Graduação (Cograd) da Andifes promove nesta terça-feira, 7, reunião sobre “os cursos de licenciatura em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”. O evento será transmitido via Youtube das 9h às 12h, sendo importante o acompanhamento de professores e coordenadores de cursos.

A reunião conta com a presença da pró-reitora e coordenadora do Cograd, Isabel Quadros da Universidade de São Paulo (Unifesp), do pró-reitor Cassiano Caon Amorim da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da professora Angélica Consenza Rodrigues, coordenadora de Licenciaturas da UFJF. O evento trará os principais apontamentos sobre questões e demandas dos pró-reitores e representantes das instituições federais de ensino superior (Ifes).

Segundo Cassiano Amorim, o evento surge de uma necessidade comum das instituições federais superiores do país em debater as recentes mudanças nas licenciaturas. “Discutiremos como acontecerá a formação de professores no momento de pandemia, considerando as resoluções específicas, como também o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), que autoriza práticas e estágios para formação de professores, que neste momento, acontecerá de maneira remota.”

O Cograd

O Colégio foi criado no ano de 2010 com o intuito de estabelecer os aspectos de organização e de funcionamento do Colégio Pró-reitores de Graduação, que é um órgão de assessoramento da Andifes nas temáticas ligadas a área de Pró-reitora de Graduação.

Outras informações:

Site da Andifes