Foto Solidão de Thiago Wierman está entre as obras selecionadas

A Pró-reitoria de Cultura divulgou hoje a relação de artistas selecionados para participação na mostra Fissuras do Tempo, com obras produzidas durante o isolamento social que abordem questões suscitadas pela pandemia. A chamada pública para o projeto estabeleceu que os trabalhos deveriam ser realizados com exclusividade para a mostra, que acontecerá na galeria Espaço Reitoria em data a ser confirmada. 

Antes de poder conferir a mostra presencialmente – o que está na dependência de as atividades no Campus serem normalizadas –, o público, porém, terá a oportunidade de conhecer os trabalhos em um tour virtual a ser disponibilizado pela Procult. Fissuras do Tempo reunirá 34 artistas, inscritos com obras de técnicas diversas, entre óleos sobre tela, fotografias, colagens, desenhos, técnica mista e escultura. 

Entre os selecionados estão nomes já reconhecidos, novos e jovens artistas de muito talento. Alguns participam com até três obras. A qualidade e a diversidade dos trabalhos produzidos chamaram a atenção da pró-reitora Valéria Faria e apontam para a multiplicidade de expressões do campo artístico-visual juiz-forano, proporcionando um bom panorama da arte produzida atualmente na cidade. 

Além disso, as obras traduzem o sentimento e a forma como cada artista está vivenciando o isolamento social e interpretando os conflitos e dramas íntimos e sociais provocados pela vida durante a pandemia ao longo dos últimos meses. 

Confira a lista dos artistas:

  1. Ada Medeiros
  2. Aline Dornelas
  3. Angelo Abreu
  4. Bárbara Almeida 
  5. Cendretti 
  6. Clara Americano 
  7. Cristiano Rodrigues
  8. Daniel Cenachi
  9. Everaldo Moreira 
  10. Fabrício Silveira 
  11. Fernanda Cruzick
  12. Flávia Rosa 
  13. Frederico Merij
  14. Gilberto Medeiros
  15. Irene Barros
  16. Isabela Castro 
  17. Ismael Honório 
  18. Izabel Mano
  19. João Jacob
  20. Luciana 
  21. Luiz Amorim
  22. Marcos Amato 
  23. Maria Aguiar 
  24. Natane Castro
  25. Nina Mello
  26. Paula Duarte
  27. Paulo Soares 
  28. Pedro Carcereri 
  29. Ramon Brandão
  30. Sandra Sato
  31. Sergio Sabo 
  32. Taís Marcato 
  33. Tata Rocha
  34. Thiago Wierman 

Outras informações:

Pró-reitoria de Cultura – cultura.ufjf@gmail.com