O projeto de fabricação de sabão desenvolvido pelo departamento de Química da UFJF precisa de doações para ter continuidade.

O projeto do departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe doações de óleos de cozinha usados, óleo de soja virgem e garrafas plásticas para fabricação de sabões e sabonetes líquidos. O material fabricado será destinado a pessoas em condição de vulnerabilidade. A ação, que teve início em abril, depende da quantidade de insumos disponíveis para continuar atendendo às demandas da população. Para os interessados em colaborar, é necessário levar o material para ser entregue no Instituto de Ciências Exatas (ICE), ao lado direito das escadas do Reuni, próximo a sala 401, das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. 

A iniciativa faz parte da atuação da Universidade no enfrentamento ao coronavírus. O projeto é coordenado pela docente do departamento de Química Denise Lowinsohn e utiliza os laboratórios da instituição para fabricação dos sabões e sabonetes. Os óleos e as garrafas pet podem ser doados por toda a sociedade civil. 

Os produtos são distribuídos gratuitamente para abrigos temporários, associações de catadores, penitenciárias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Clique aqui para conferir onde está o ICE no campus da UFJF e clique aqui ver a localização do ponto de doação.      

Outras informações: (32) 2102-3310 – Departamento de Química