Documento expõe a falta de qualificação técnica para que o profissional nomeado ocupe cargo de coordenação na TV e na Rádio Câmara (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Faculdade de Comunicação (Facom), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), emitiu, nesta terça-feira, 30, uma moção de solicitação de esclarecimentos, onde cobra da Câmara Municipal de Juiz de Fora explicações em relação à contratação do fisioterapeuta Matheus Raimundo e Souza para assumir a subcoordenação da TV e da Rádio Câmara da cidade. A nomeação aconteceu no último dia 19.

A moção, assinada pela diretora da Faculdade e presidente do Conselho de Unidade da Facom, Marise Pimentel Mendes, ressalta que o profissional contratado não tem formação acadêmica que faça jus às competências exigidas para a função, além de não ser concursado, e lembra ainda que a escolha pode interferir na transparência das informações e decisões do Poder Legislativo.

Confira o documento na íntegra.