Reunir profissionais de alto nível para trazer um novo jeito de aprender e revisar a anatomia humana, aplicando conhecimentos nas áreas clínicas e cirúrgicas é um dos objetivos do I Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas de Anatomia Humana (CONLAAH). O evento on-line, via Youtube, acontece nos dias 3, 4, 10 e 11 de julho, das 16h às 21h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link.

A proposta é disseminar conhecimento em tempos de pandemia, abordando diversos sistemas e especialidades, de forma que o aprendizado seja significativo e não fragmentado. A participação na programação confere certificado de 20h pela Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC).

De acordo com o vice-presidente da Liga, Vinícius Freitas, o evento não é apenas direcionado aos alunos da Medicina, uma vez que os temas de Anatomia estarão correlacionados e aplicados à toda área da saúde. “O Congresso é uma possibilidade única de estar com professores de vários lugares do Brasil, podendo compartilhar conhecimentos e gerando aprendizado para todos.”

A Liga

Criada em 2018, a Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada a Clínica e Cirurgia (LAAACC) surgiu  diante da necessidade de aliar conhecimento teórico com a prática médica cotidiana. A Liga proporciona aos alunos a oportunidade de acompanhar cirurgias e ambulatórios a fim de constatar a aplicabilidade da Anatomia Humana nas mais diversas áreas da medicina.

Outras informações:

CONLAAH