Com o objetivo de compartilhar com a sociedade saberes respaldados por professores, pesquisadores e profissionais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Centro de Educação a Distância (Cead) apresenta nesta quinta-feira, 25, às 16h, a quinta edição da série de lives “Fala quem sabe”. A transmissão ao vivo acontece no perfil do @ceadufjf no Instagram.

A convidada desta semana é a professora da Faculdade de Enfermagem da UFJF, Izabela Palitot. Ela vai debater o tema “Cuidados com a saúde em períodos de isolamento”. O intuito da live é fazer um bate-papo sobre a saúde da população que está em confinamento e a que necessita sair para o trabalho neste momento de pandemia.

“Nesta ocasião de isolamento social, necessário para o controle do novo coronavírus, torna-se relevante utilizar da internet como meio de divulgação rápida de assuntos variados e importantes. A live no Instagram tornou-se uma ferramenta muito importante para divulgação de muitos temas, principalmente os referentes aos cuidados com a saúde”, frisa a professora.

Os áudios das edições do “Fala quem sabe” também estão disponíveis na Radioweb Cead/UFJF, semanalmente, para todos os interessados. A transmissão está disponível no site do Centro de Educação a Distância ou no aplicativo para smartphone. Para baixar o aplicativo da rádio em celulares Android, acesse a Play Store, localize Radioweb CEAD e instale o aplicativo.