Soluções de ensino e aprendizagem, incluindo o ensino remoto, serão discutidas na segunda edição da série de lives do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF. Nesta terça-feira, 23, às 16h, o projeto recebe Joseane Ribeiro Moreira e Márcia Ferreira, que atuam na assessoria e coordenação de polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A transmissão ao vivo acontece no perfil do @ceadufjf no Instagram.

“Nesta ocasião, em que as pessoas e as instituições de ensino estão em fase de distanciamento social e, assim, recorrem a meios tecnológicos para fins educacionais, surge essa oportunidade para sanar algumas dúvidas acerca da modalidade, sua estrutura e papel na sociedade”, relata a assessora de Polos, Joseane Moreira.

Já Márcia Ferreira, frisa a importância desta iniciativa do Cead/UFJF diante do cenário de pandemia no mundo e no Brasil. “O uso das redes sociais constitui-se como uma ferramenta de comunicação, estudo e debate. Ao desenvolver o projeto Cead: Metodologias e Soluções no uso de lives no Instagram, o mesmo coloca-se a serviço da população acadêmica e demais interessados e, convida a todos para uma imersão em assuntos relevantes sobre um momento em que a educação procura se reinventar”, conclui.

Cead – Metodologias e Soluções

A série de lives do Cead tem como objetivo a exposição e discussão de soluções de ensino e aprendizagem, ensino remoto, design instrucional, gestão da EAD, dentre outros temas no âmbito da comunidade da UFJF, com vistas a contribuir para o atendimento de demandas existentes nesse período de pandemia e, assim, aumentar a qualidade da experiência de aprendizagem.

Os áudios também estão disponíveis na Radioweb Cead/UFJF semanalmente para todos os interessados. A transmissão está disponível no site do Centro de Educação a Distância ou no aplicativo para smartphone. Para baixar o aplicativo da rádio no celular, vá em Play Store, localize Radioweb CEAD e instale o aplicativo.

Clique aqui para criar uma conta no Instagram

Saiba como visualizar live no Instagram