Acontece nesta quinta-feira, 11, o debate “Vidas negras importam: o antirracismo nos EUA e no Brasil”. O evento promovido pelo Grupo de Trabalho Nacional de História Política conta com a participação da professora do Departamento de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Hebe Mattos. A transmissão on-line acontece a partir das 19h no Youtube e no Facebook.

O evento visa discutir o antirracismo no contexto das manifestações como resposta à violência contra pessoas negras no Brasil e nos Estados Unidos, tendo como norte a perspectiva histórica. 

Hebe é coordenadora do Laboratório de História Oral e Imagem e tem como foco o trabalho com a história da escravidão, a pós-abolição e o racismo no Brasil.  Para a pesquisadora, é importante levar o conhecimento acadêmico e histórico para além das salas de aula. “É necessário discutir questões colocadas em todo o mundo neste momento de restrição. A possibilidade das lives e da comunicação remota nos dá a oportunidade de conversar com o público mais amplo e de maneira mais direta. É uma obrigação da academia se fazer presente no debate público.”

A live conta ainda com a participação da professora do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Eliana Evangelista Batista e da professora do departamento de História da Universidade de Brasília (UNB) Ana Flávia Magalhães. A transmissão é aberta ao público.

Outras informações
Facebook: @gtnhp
Youtube: Grupo de  Trabalho história Política

"Vidas negras importam: O antirracismo nos EUA e no Brasil".Dia 11/06 – 19h.Com as falas das convidadas:Drª. Ana…

Publicado por GT Nacional de História Política – GTNHP em Domingo, 7 de junho de 2020