Liderança, empreendedorismo feminino e inteligência emocional estão no centro dos debates (Imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza a oitava semana do programa Critt na Quarentena. A programação inclui debates on-line, nos projetos Critt Talks e Critt Live, desta vez abordando empreendedorismo feminino, liderança  e inteligência emocional.

Critt Talks
Nesta terça, 9, às 15h, a especialista em desenvolvimento pessoal, de carreira e liderança, Leila Abrahão, ministra workshop sobre liderança, construção de papéis, espontaneidade e criatividade. Ela ainda esclarece dúvidas sobre integralidade, inteligência emocional, autoconhecimento, autocuidado e autogestão. O talk será transmitido na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no Sympla.

A convidada é graduada em Comunicação Social pela UFJF, Psicodramatista Organizacional, certificada pela Federação Brasileira de Psicodrama, e possui certificação em Leadership & Coaching, pela Ohio University, com experiência em gestão pública na área de desenvolvimento econômico, trabalho, geração de renda, projetos sociais, empreendedorismo e inovação. 

Critt Lives
Empoderamento feminino, mulheres empreendedoras, e equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas são os temas abordados na Live desta quarta, 10, às 17h, no Instagram do Critt. No evento, a gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, recebe a jornalista e atual Miss Brasil, Julia Horta, para dividir experiências.

De acordo com a gerente, a live é para conversar sobre formas de empoderamento feminino por meio do empreendimento. “A ideia é passar para as mulheres que é possível empreender em qualquer área, embora a gente esteja fomentando o empreendedorismo tecnológico”, explica. Ela também relata que “a Miss Brasil reforça muito a questão do empoderamento e a importância de se colocar bastante reflexiva na sociedade, enquanto mulher, enquanto pessoa”.

A live é uma ação de divulgação do edital do Adas Tech, novo programa de fomento ao empreendedorismo tecnológico feminino do Critt, que será lançado também nesta quarta, às 19h.  O projeto é uma iniciativa realizada em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com as startups Treinar Mais, Extraclass e Somma.

Confira as informações completas sobre o Adas Tech

Outras informações
Setor de Planejamento e Gestão – qualidade.critt@gmail.com

Email do Critt – com.critt@ufjf.edu.br

Instagram do Critt