Para continuar estimulando a produção de conhecimento, grupos de alunos, professores e técnico-administrativos em educação ligados à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seguem organizando transmissões on-line com conteúdos voltados para estudantes e comunidade. Confira as atividades programadas.

Modelagem de negócios

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) iniciou nesta quinta-feira, dia 30, às 14h o “Critt Talks”, um workshop on-line como tema “Modelagem de Negócios para Startups com Lean Canvas” ministrado pelo gerente de empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves. Às inscrições devem ser feitas através do Sympla.

Patente e registro de marcas

Às 17h, o Critt realiza o “CrittLive”, uma transmissão ao vivo que debate questões empresariais, relativas ao empreendedorismo, patentes e marcas. A conversa será com o analista de propriedade intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), João Carlos Guedes, que atua na redação de patentes e no registro de marcas no Critt desde 2014. A atividade ocorre no Instagram do Critt.

Covid-19 na emergência

A Liga Acadêmica de Cirurgia, Trauma e Emergência (Lacite), de Governador Valadares organiza uma aula aberta, por meio de live, com o tema “O manejo do paciente com Covid-19 na Emergência”. A transmissão tem a presença do doutor e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e ocorre nesta quarta, 30, às 19h, no Instagram da Liga.

Trabalho na atualidade

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes) realiza uma transmissão para debater o “Trabalho na atualidade”. A atividade conta com a participação do pesquisador e professor titular de História do Brasil da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcelo Badaró, e da presidente da associação, Marina Barbosa. A live acontece nesta sexta, 1º de maio, às 14h, nos canais do sindicato no Facebook e no YouTube.

Arte e liberdade de expressão

O Diretório Acadêmico Vladimir Herzog da Faculdade de Comunicação da UFJF promove um encontro on-line com o cartunista e ativista, Carlos Latuff, para abordar “Arte e liberdade de expressão em tempos de crise”. A transmissão ocorre nesta sexta-feira, 1º de maio, às 18h, no Instagram do Diretório Acadêmico.

Conexões expandidas

O grupo de pesquisa Conexões Expandidas, do Programa de Pós-graduação em Comunicação (Ppgcom) da UFJF, realiza seu primeiro evento totalmente on-line: o 1º Colóquio Digital “1.000 minutos em Conexões Expandidas”. O encontro tem o intuito de propor lives que englobam assuntos atuais relevantes, coincidentes às pesquisas realizadas pelos membros do grupo. Serão 17 lives totalizando mil minutos de transmissão. O evento acontece entre os dias 3 e 9 de maio, com três lives ao dia, às 10h, às 16h e às 19h, todas no Instagram do grupo.