Com o objetivo de “provocar reflexões sobre o momento atual”, a Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para artistas visuais locais participarem da exposição “Fissuras do Tempo”. A proposta é selecionar obras produzidas durante o isolamento social que abordem questões suscitadas pela pandemia. Os trabalhos deverão ser realizados com exclusividade para a mostra, que acontecerá na galeria Espaço Reitoria assim que as atividades presenciais no Campus forem normalizadas. 

Os interessados poderão se inscrever no período de 29 de abril a 29 de maio. Cada artista poderá se inscrever com até três obras. “Fissuras do tempo” aposta no processo criativo como ferramenta para “repensar questões como conectividade e fronteiras, ciência e natureza, liberdade e vigilância, presente angustiante e futuro incerto”.

Uma comissão de seleção a ser formada por cinco integrantes – dois representantes da Procult e três artistas visuais reconhecidos –  estará encarregada de escolher as obras para a exposição, a partir de critérios como qualidade estética e adequação entre conceito e linguagem e viabilidade de execução do projeto no espaço disponibilizado. 

As inscrições devem ser feitas por e-mail (cultura.ufjf@gmail.com), com o envio de informações sobre o artista e dados e fotos da obra produzida.

Confira a íntegra da chamada.