Com o objetivo de contribuir no esclarecimento de informações para a população em meio à pandemia do novo coronavírus, dois projetos de extensão do Colégio de Aplicação João XXIII e um do departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) firmaram parceria para produzir conteúdos para as redes sociais com a temática de enfrentamento à Covid-19. 

O programa Nosso Encontro, do Departamento de Química, discute temas relevantes sobre a Covid-19, buscando as principais atualizações no mundo acadêmico acerca dos cuidados preventivos que devem ser tomados pela sociedade, além de desmentir boatos e controvérsias que circulam nas redes, com base em referências científicas e recomendações dos órgãos oficiais. Os projetos Laboratório em Rede e Ciensinar convertem essas discussões em vídeos e programação para redes sociais com linguagem e formato que permite o alcance para todos os públicos. 

Para a professora e coordenadora do Laboratório em Rede, Thamiris Dornelas, o conhecimento é a melhor maneira de se combater a desinformação em tempos difíceis. “Acredito que nosso trabalho amplia o caráter de extensão e faz valer a função social da Universidade, além de promover a educação digital que nossa sociedade mais precisa no momento.”

Além dessas ações, o projeto Ciensinar disponibiliza semanalmente conteúdo específico de divulgação de plataformas e aplicativos de grande utilidade na dinamização de aulas a partir do uso de ferramentas digitais. As publicações são feitas às quintas -feiras no site e nas redes do programa. 

Confira o vídeo

Outras informações e conteúdos nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube