Estudantes apresentaram cancões e poesias no sarau. (Foto: Sheyla Conrado)

O combate ao novo coronavírus tem alterado a dinâmica de diversas atividades, como as de entretenimento e integração. Mesmo com o distanciamento social, as canções e o talento dos artistas que se apresentam todos os meses no Almoço com Cantoria continuam os mesmos; o que mudou foi o formato do show, promovido online pelo campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Na noite desta segunda, 6, a comunidade acadêmica acompanhou canções e poesias no Sarau de quarentena da UFJF-GV.

“A ideia surgiu na tentativa de matar a saudade dos colegas e amigos da UFJF-GV, e como forma de entreter a comunidade nesse período de quarentena” explica a produtora cultural e coordenadora do Almoço, Lúcia Gomides. O bolsista e integrante do projeto, Webert Arão, conta que o resultado superou as expectativas: “Foi lindo ver o projeto se realizar e proporcionar esse momento de integração, união e sobretudo de compartilhamento de talentos, foi lindo”.

Direto de Juiz de Fora, a servidora Sheyla Conrado acompanhou o sarau por videoconferência, e ressaltou a importância de eventos que “trazem a proximidade de outrora, dentro dos padrões de cuidado e segurança que o momento exige”.

A atividade contou com a participação de três cantores já tradicionais do Almoço: Brenda Nunes, Gabriela Batista e Thomaz Fernandes. Além de canções de estilos variados, os espectadores do sarau puderam conferir, também, produções próprias dos artistas, como o poema ‘Amor’, escrito por Thomaz.

No texto, o estudante de Direito comenta as diversas essências do sentimento. “(…) Vocês gritam que um certo amor é errado/ Ele grita de volta dizendo: não sou não/ Vocês esbravejam dizendo que não pode ser assim,/ E ele diz: É assim que sou./  O mal de vocês é não entender o amor/ O mal de vocês é não entender o amor”.