O plano de saúde Unimed Juiz de Fora disponibiliza um contato exclusivo para o atendimento a pacientes sobre o coronavírus. O Disque-Corona – (32) 3249-5709 – funciona 24h, incluindo sábados, domingos, feriados e é destinado a todas as pessoas, clientes ou não. O plano atende a um grande número de servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Por meio do Disque-Corona, o paciente pode tirar dúvidas sobre a Covid-19, receber orientações de atendimento nas unidades do plano e ter acesso a apoio emocional. A intenção é garantir que qualquer paciente seja orientado sobre a doença antes de procurar atendimento presencial. A principal recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde é ficar em casa.

Caso o atendimento telefônico aponte para a necessidade de uma avaliação presencial, pacientes do plano serão encaminhados ao Hospital Unimed. Não clientes serão orientados a seguir o fluxo da Secretaria Municipal de Saúde, ajustado com a rede pública, ou buscar o atendimento em outro hospital da rede privada.