A recomendação das autoridades nesse momento de combate ao coronavírus é clara: não sair de casa. No entanto, mesmo nesse período de quarentena, podemos procurar formas de ocupar nossa rotina e tornar o isolamento social um processo mais tranquilo de se superar.

Pensando nisso, a equipe de Criação da Universidade Federal de Juiz Fora (UFJF) preparou uma lista com os cinco vídeos mais divertidos do quadro “Na hora do Lanche”, apresentado atualmente pelo estudante de Moda, Nino de Barros.

O quadro, exibido pelo canal TVUFJF, traz diversão, entretenimento e informação. Ao longo da trajetória, iniciada em 2012, o projeto já foi apresentado pelos jornalistas Taís Marcato, Caio Zoia, e pelo estudante de jornalismo, Guilherme Fernandes. 

Sempre pautado pela irreverência e interatividade o “Na Hora do Lanche” faz uma ligação, por meio da irreverência, entre os estudantes, professores, técnico-administrativos em Educação (Taes) e funcionários.

 5 – Na hora do lanche Moradia Estudantil / Especial Final de Ano

Festas de final de ano são momentos de confraternização e não há nada melhor para representar esse período do que uma bela ceia de Natal. Por isso, nosso momento número cinco nessa lista fica para o “Na Hora do Lanche da Moradia Estudantil”. 

Com seu jeitinho único, o nosso apresentador, Nino de Barros, preparou uma ceia mais do que especial para alguns moradores do local, com direito a peru, funk e muita risada.

4 –  Na hora do lanche Colação de Grau

Que a faculdade não é moleza todos sabemos, mas sacrifício e suor são recompensados quando nossos alunos se formam. O momento de celebração da Colação de Grau Unificada é sempre marcado por muitas expectativas, nervosismo e alegria, não apenas para os formandos, mas para os pais, amigos e familiares que acompanharam toda essa trajetória.

Na formatura do primeiro semestre de 2017, Nino conferiu os bastidores da cerimônia, conversou com o reitor Marcus David ao som tema da novela ‘Celebridade’ e tentou adiantar um pouco o seu diploma. 

3 – Na hora do lanche Domingo no Campus

Em 2017, Nino de Barros invadiu o Domingo no Campus para conferir as diversas atividades abertas à comunidade do entorno da Universidade que usa a Praça Cívica para a prática de atividades físicas, piqueniques e brincadeiras. Ele conversou com várias pessoas e ainda teve a chance de passear no carrinha da Vigilância: um sonho de todos nós. 

2 – Na hora do lanche Combate à LGBTTIfobia

Você sabe o significado do Dia Internacional de Combate à LGBTTIfobia? Nosso intrépido apresentador percorreu corredores da UFJF com essa pergunta na ponta da língua. 

Os alunos aprenderam a lição de casa e reconheceram a importância do respeito, independente da orientação sexual e da identidade de gênero. Nessa edição, nossa Drag Institucional se divertiu muito com todos os estudantes e até correu atrás do ônibus circular. Quer conferir?  É só clicar no link!

1 – Na hora do lanche Atléticas

Conquistando o primeiro lugar da lista de momentos inesquecíveis do quadro está a produção mais recente, o programa “Atléticas”.

Em um show temático inspirado pela apresentadora, Xuxa Meneghel, Nino mostrou treinos de equipes, o funcionamento da bateria que anima as competições da Engenharia e o time de líderes de torcidas da UFJF. Foi tão bacana, que dividimos em duas partes! 

Acompanhe nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial 

Instagram: @UFJF    

Twitter: @UFJF_

Youtube: TVUFJF