Time Enactus tem ampla área de atuação, como saúde, educação, sustentabilidade, redução da pobreza e da desigualdade (Imagem: Piro4D/Pixabay)

Membro de uma rede nacional de atuação, baseado no programa Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto Enactus, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebe, até 20 de março, inscrições para novos integrantes. 

Interessados devem preencher formulário eletrônico, seguindo as orientações do edital. O pré-requisito é estar matriculado em algum curso de graduação, pós-graduação ou residência da UFJF. A seleção é regida por outras três fases, que incluem dinâmica em grupo; desafio individual e entrevista. 

A Enactus é um projeto mundial que trabalha promovendo o empoderamento social de pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica a partir do empreendedorismo. Além disso, todas as ações realizadas trabalham de forma alinhada com os propósitos da criação de um mundo mais próspero. “Possuímos uma ampla área de atuação, desde temas como saúde e educação até sustentabilidade e redução da pobreza e desigualdade. Também somos um projeto multidisciplinar, que faz parte de um movimento global, onde o candidato que vier a ser aprovado pode se desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente enquanto impacta o mundo”, explica o presidente do projeto na UFJF, Gabriel Fernandes Gonçalves.

Segundo Gonçalves, o projeto ganhou destaque em terras brasileiras após o Encontro Nacional da Enactus Brasil, realizado em julho de 2019, alcançando o terceiro lugar nacional como time recém-fundado que gerou maior impacto na cidade de atuação. “Entre os aspectos avaliados estavam a condução de uma avaliação de necessidades com o público alvo; aplicação da ação empreendedora; mensuração e relato dos resultados diretos e indiretos; empoderamento de pessoas; melhoria das condições de vida, de forma sustentável econômica, social e ambientalmente”, explica.

O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 27.

Outras informações
@enactusufjf – Instagram

enactusufjf@gmail.com