Durante os dias de carnaval, as obras do recapeamento asfáltico do anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) continuam em andamento. A etapa neste período prevê a manutenção nas entradas dos pórticos norte e sul. 

Etapa prevê manutenção asfáltica nas entradas dos pórticos norte e sul do campus (Foto: Caíque Cahon/UFJF)

No decorrer dos dias de festividade, a pavimentação não impedirá a passagem e a entrada de veículos automotores pelo campus, porém, em determinados momentos, algumas entradas e saídas estarão fechadas parcialmente, além do tráfego funcionar apenas em meia pista em sentido de mão única. 

“Para um bom andamento do trânsito, a equipe de Vigilância da UFJF ficará responsável por supervisionar a movimentação e fazer as sinalizações necessárias, mas ainda assim não é recomendado transitar com automóveis dentro do campus. No sábado, a Guarda Municipal não poderá nos ajudar, pois estará em trabalho durante o desfile da banda Daki, mas, a partir do domingo, atuam no processo de sinalização também.”, explica a pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão, Janezete Marques.

De acordo com Janezete, é importante que a comunidade do entorno e os visitantes tomem alguns cuidados durante o período. “Se possível, é interessante evitar o trânsito de veículos no anel viário, o que poderia causar alguns transtornos. Além disso, as pessoas que estiverem no campus não devem se aproximar do local das obras, pois é necessária a utilização de um equipamento de proteção individual. Dessa forma, vamos evitar problemas.”

Para desafogar o trânsito durante as obras, a UFJF abriu uma passagem provisória de acesso ao campus, que liga o estacionamento do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) à Rua Umberto Nery, no Bairro Aeroporto, e facilita o caminho até a região de São Pedro, Avenida Itamar Franco e Zona Sul de Juiz de Fora. O trajeto começa a ser utilizado a partir da próxima sexta-feira, 28.

O prazo total previsto para a manutenção varia entre 45 e 90 dias, podendo ser antecipado ou prorrogado, conforme o clima e o nível de chuvas. Neste período, a ciclovia no trecho de manutenção não estará em funcionamento.  

Outras informações
(32) 2102-3712 (Pró-reitoria de Infraestrutura)

Leia mais
UFJF cria acesso provisório para desafogar trânsito durante obras

UFJF inicia recapeamento asfáltico do anel viário

UFJF realiza obra de recapeamento no anel viário