Nesta etapa, candidatos devem entregar a documentação necessária para o preenchimento das vagas referente ao grupo de ingresso (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

Começaram nesta quinta-feira, 13, as matrículas presenciais do Sistema de Seleção Unificada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os cursos oferecidos são para o primeiro semestre de 2020. Nesta etapa, os candidatos devem entregar a documentação necessária para preenchimento das vagas referente ao grupo de ingresso. 

A matrícula no campus de Juiz de Fora está sendo realizada no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH), com dias e horários específicos para cada curso. Em Governador Valadares, os candidatos devem se dirigir para o prédio da Faculdade Pitágoras, localizada na Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende, número 330, no Centro, também de acordo com cronograma  para cada curso.

Expectativas

Natural de Caitité (BA), Iasmin Azevedo Cardoso vai cursar Ciências Econômicas na UFJF (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

Iasmim Azevedo Cardoso, natural de Caitité, na Bahia, chegou em Juiz de Fora acompanhada da mãe com o sonho de cursar Ciências Econômicas. “Eu analisei as grades curriculares das universidades em que existia a possibilidade de estudar, dentre elas a que mais chamou a atenção foi a UFJF.” 

Mariana Richa Ferreira escolheu Engenharia Computacional pela afinidade que tem com a área de Exatas. “Participei de uma palestra sobre engenharias e me identifiquei muito. Desde o ínicio do ensino médio queria fazer minha graduação aqui e, mesmo sendo de Vassouras, recebi o incentivo necessário tanto para o Pism quanto para o Enem.”

Depois de um problema de saúde, Misael Machado Nobre, foi obrigado a abandonar a carreira militar e viu na UFJF uma maneira de recomeçar. “Foi o primeiro ano que fiz o Enem. Passei para Ciências Exatas. Meus amigos que já estudam aqui gostam e falam muito bem da UFJF,  por isso tenho boas expectativas em relação à Universidade.” 

Fase presencial

Misael Machado Nobre viu na UFJF uma forma de recomeço, após deixar a carreira militar devido a um problema de saúde (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

A gerente da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), Ana Carolina Lili de Assis, destaca que o primeiro dia de matrículas ocorreu dentro do esperado. “A média nos dois dias de matrículas é de mil candidatos, que estão distribuídos em diferentes cursos e horários; por isso é importante que o aluno se atente a esses prazos.” A fase de matrículas presenciais acontece nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de fevereiro, para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. 

Confira o cronograma completo

Outras informações
cdara@ufjf.edu.br Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos