As inscrições para o processo seletivo de candidatos pagantes aos cursos de especialização MBA (Master of Business Administration) foram prorrogadas até o dia 21 de fevereiro. Ao todo, são ofertadas 320 vagas para oito cursos: Contabilidade Financeira e Gerencial; Finanças Corporativas; Finanças Quantitativas; Gestão Comercial e Vendas; Gestão de Pessoas; Inovação e Empreendedorismo; Logística Empresarial e “Supply Chain”; e Marketing Estratégico. 

Novo prazo vai até 21 de fevereiro. São 320 vagas para oito cursos nas áreas de Administração e Ciências Contábeis (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Com carga horária de 360 horas, os cursos terão aulas presenciais aos sábados, das 8h às 17h30, além de atividades on-line através da Plataforma Moodle de Ensino a Distância. As aulas têm início no dia 14 de março e término em 19 de dezembro de 2020.

Podem se inscrever estudantes com diploma ou Atestado de Conclusão de Curso Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área de conhecimento. Cada curso possui 40 vagas e os valores estão disponíveis no site da FACC.

Os interessados devem se inscrever por meio do link.

Documentação
Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve apresentar cópias simples de documento de identidade; CPF, diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC (frente e verso) ou declaração de que o curso já foi concluído; de Currículo Lattes (Plataforma Lattes CNPq) ou Curriculum Vitae simples que relate experiência profissional; e do histórico escolar do curso de graduação. 

Devem ser apresentados junto à secretaria do curso, no ato da matrícula e entrega dos documentos, os originais do diploma de graduação e Certidão de Nascimento ou Casamento.

Processo seletivo
São avaliados no processo seletivo a experiência profissional correlata à área do curso pretendido, sendo dez pontos para cada ano de experiência comprovada, em um total máximo de 70 pontos; e o histórico escolar da graduação, com avaliação máxima de 30 pontos. Em caso de empate, a prioridade é do candidato com idade mais avançada. 

Demanda Social
O projeto ainda tem vagas reservadas à demanda social, destinadas aos candidatos servidores públicos e aos inscritos que comprovem carência financeira. São 20% de vagas adicionais ao número de estudantes pagantes, sendo 10% para servidores públicos do quadro efetivo da UFJF e 10% para candidatos que comprovem carência financeira. Para estes casos, o prazo de inscrições se encerrou no dia 31 de janeiro.

Parceria
O projeto é uma parceria entre a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) e a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  

Confira o edital na íntegra

Outras informações
(32) 2102 – 3521 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis