Matrículas acontecem nesta segunda e terça, em GV.

Os candidatos aprovados pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos ao período de matrícula presencial que acontece nesta segunda e terça 3 e 4, no campus avançado de Governador Valadares. As matrículas têm horários e datas definidos conforme o curso escolhido pelo candidato.

O Pism é um processo de seleção totalmente gerido pela UFJF. Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen de Melo, o andamento da seleção tem sido realizado como previsto e segue conforme o edital publicado. “As pontuações já foram divulgadas e todos os candidatos já têm ciência dos próprios resultados. A matrícula conta com duas etapas, a online e a presencial.

Maria Carmen também alerta sobre a importância de os candidatos do Pism ficarem atentos às páginas da UFJF, da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e aos editais reclassificação, disponibilizados pela Universidade. “De acordo com a resposta da aprovação, pode haver desistências e essas vagas são ofertadas para outros alunos. O Pism está em andamento como o planejado, sendo 50% das vagas preenchidas pelo vestibular seriado. O edital está todo mantido e segue o planejamento inicial.”

No cronograma disponibilizado pela Cdara, é possível conferir dia e horário de matrícula para cada curso. Em Governador Valadares, os candidatos devem comparecer ao prédio da Faculdade Pitágoras, na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende nº 330.

A lista da documentação exigida para a matrícula presencial e os modelos de declaração que devem ser impressos e preenchidos também estão disponíveis no site da Cdara. As comprovações necessárias variam de acordo com o grupo de acesso do estudante. Os candidatos são orientados a conferir todos os documentos para evitar que a matrícula seja indeferida.

Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)
cdara@ufjf.edu.br