Começou nesta sexta-feira, 31, a pré-matrícula on-line dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2020 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os candidatos têm até às 23h59 de terça-feira, 4 de fevereiro, para realizar o procedimento on-line, indispensável para avançarem à fase da matrícula presencial. 

Candidatos têm até 4 de fevereiro para procedimento, indispensável para avançarem à fase das matrículas presenciais (Foto: Pixabay)

Os candidatos que não foram aprovados na chamada regular devem ficar atentos ao cronograma de reclassificação, disponível no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Estão previstas cinco chamadas para o primeiro semestre. O primeiro edital será divulgado no dia 12 de fevereiro.

Caso ocorra algum erro para realização da pré-matrícula on-line, o candidato deve enviar e-mail para o endereço cdara@ufjf.edu.br até o prazo final, uma vez que a matrícula não pode ser requerida após o período estabelecido para o respectivo edital.

Matrícula presencial
Já está disponível um guia com as orientações para a matrícula presencial. As matrículas, tanto no campus-sede como em Governador Valadares, acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro, para os candidatos aprovados para o primeiro semestre. Os horários são diferentes para cada curso e devem ser consultados no cronograma disponível no site da Cdara. 

Para realizar a matrícula presencial, é preciso ter feito a pré-matrícula on-line e portar os documentos exigidos de acordo com o grupo de vagas do candidato.

Clique aqui para realizar sua pré-matrícula on-line.

Confira também o regulamento de pré-matrícula na UFJF neste link.

Outras informações
Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)cdara@ufjf.edu.br