Wilkerson Silvestre permaneceu dez dias na USP estudando o sistema digestório e obteve a melhor nota do curso. (Foto: arquivo pessoal)

O estudante de Nutrição do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), Wilkerson Silvestre, obteve a primeira colocação na 12ª Jornada de Anatomia da Universidade de São Paulo (USP). Ele permaneceu dez dias na instituição paulista – 13 a 24 de janeiro – estudando o sistema digestório, o que incluiu aulas teóricas e práticas, além de atividades de dissecação de cadáveres, e conquistou a melhor nota entre os 60 participantes, a maioria alunos de medicina.

Silvestre classificou o curso como uma “enorme bagagem de conhecimento” e destacou as contribuições para a sua formação profissional. “Como faço nutrição, essa jornada sobre o sistema digestório me ajudou muito a conhecer o sistema com o qual trabalharei. Acho que todos nós da área da saúde devemos aprimorar nossos conhecimentos em anatomia”, afirmou.

O estudante teve o melhor desempenho de todos os 60 participantes; para Silvestre, o ensino da UFJF-GV fez a diferença em seu desempenho. (Foto: arquivo pessoal)

Ainda, segundo o estudante, a qualidade do ensino da UFJF-GV foi decisiva para o seu resultado na jornada. “A minha base em anatomia aprendi com o professor Denício [Gonçalves]. Sem essa disciplina eu não teria conseguido um bom desempenho”, frisou.