Os candidatos aprovados pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos ao período de matrícula presencial que acontece nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, no campus-sede, e nos dias 3 e 4 de fevereiro, no campus avançado de Governador Valadares. As matrículas têm horários e datas definidos conforme o curso escolhido pelo candidato.

Primeira chamada da matrícula presencial acontece nesta quinta e sexta, em Juiz de Fora, e nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Governador Valadares (Foto: Alice Coêlho/UFJF)

O Pism é um processo de seleção totalmente gerido pela UFJF. Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen de Melo, o andamento da seleção tem sido realizado como previsto e segue conforme o edital publicado. “As pontuações já foram divulgadas e todos os candidatos já têm ciência dos próprios resultados. A matrícula conta com duas etapas, a online e a presencial. A primeira chamada da matrícula presencial acontece nesta quinta e sexta, em Juiz de Fora.”

Maria Carmen também alerta sobre a importância de os candidatos do Pism ficarem atentos às páginas da UFJF, da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e aos editais reclassificação, disponibilizados pela Universidade. “De acordo com a resposta da aprovação, pode haver desistências e essas vagas são ofertadas para outros alunos. O Pism está em andamento como o planejado, sendo 50% das vagas preenchidas pelo vestibular seriado. O edital está todo mantido e segue o planejamento inicial.”

No cronograma disponibilizado pela Cdara, é possível conferir dia e horário de matrícula para cada curso. Em Juiz de Fora, as matrículas são realizadas no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH), enquanto, em Governador Valadares, os candidatos devem comparecer ao prédio da Faculdade Pitágoras, na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende nº 330.

A lista da documentação exigida para a matrícula presencial e os modelos de declaração que devem ser impressos e preenchidos também estão disponíveis no site da Cdara. As comprovações necessárias variam de acordo com o grupo de acesso do estudante. Os candidatos são orientados a conferir todos os documentos para evitar que a matrícula seja indeferida.

Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

cdara@ufjf.edu.br