Na última quinta-feira, 23, foram empossados quatro novos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Uma docente, que atuará no Colégio de Aplicação João XXIII, e três Técnico-administrativos em Educação (TAEs) como Assistentes em Administração. A solenidade foi realizada no Anfiteatro das Pró-reitorias.

Para o representante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Rafael Lucas da Silva Santos, a defesa da instituição deve ir além do simples exercício da função pública. “A UFJF vem fazendo um belo trabalho, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão. É fundamental que nós, enquanto servidores, exerçamos nossas atividades com zelo, ética e compromisso, defendendo essa instituição tão significativa para a nossa realização profissional e pessoal”.

A vice-reitora Girlene Alves da Silva parabenizou a todos os empossados e suas famílias, destacando  a importância do diálogo dentro da instituição. “Nosso trabalho é forjado na democracia, com a capacidade de ouvir, para que possamos avançar e juntos, defender a educação pública em nosso país, buscando inovar e assegurar o papel da Universidade na transformação da sociedade”.

Jennifer Aline Zanela, lotada como professora de Educação Física do Colégio João XXIII, enfatizou a importância do ensino gratuito de qualidade. “Estou muito feliz de ingressar nessa instituição e tenho comigo a necessidade da defesa da educação pública para a formação de uma consciência crítica e disposta a pensar na formação da sociedade de maneira mais justa e igualitária”.

A TAE Aline Sardinha, lotada do Departamento de Odontologia, destacou a alegria em fazer parte da UFJF. “Estou extremamente feliz por fazer parte de uma Universidade tão grande, importante e renomada. É um divisor de águas da minha vida e espero contribuir com o meu melhor para ajudar cada vez mais a instituição a cumprir o seu papel”.

Além da presença da vice-reitora e do representante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, os novos servidores foram recebidos pelo coordenador administrativo e financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Luiz Tegedor, e pelo tesoureiro da Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes), Augusto Santiago.

Confira o álbum de fotos da cerimônia.