Para Carole Gusmão de Almeida, ser servidora da UFJF “é uma realização pessoal”.(Foto: Sebastião Junior)

O campus de Governador Valadares começa este ano com seu quadro funcional reforçado. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta terça-feira, 21, a posse da técnica de laboratório Carole Gusmão de Almeida. Aprovada no concurso n.º 01/2016, a servidora vai atuar no Departamento de Ciências Básicas da Vida (DCBV).

Formada em biomedicina, com mestrado em ciências farmacêuticas, Almeida já está acostumada com a rotina do serviço público pois antes de assumir o cargo no campus atuava no município de Diamantina.

Obstinada, ela conta que fazer parte da UFJF era seu objetivo. A servidora já havia participado de outro processo seletivo da universidade, em 2014, mas nunca desistiu dos seus planos. “Está sendo uma realização pessoal. É algo que eu tinha como meta e graças a Deus em 2020 veio para mim”, comemora.