Candidatos aprovados devem ficar atentos às orientações de matrícula (Foto: Fotografia: Rodrigo Milanni/UFJF)

Candidatos aprovados devem ficar atentos às orientações de matrícula (Foto: Fotografia: Rodrigo Milanni/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na tarde desta quinta-feira, 16, o resultado final do Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020. Nesta edição foi distribuído um total de 2.303 vagas em 76 cursos, sendo 1.167 vagas para o primeiro semestre no campus sede e, 213 no campus avançado. O resultado final está disponível no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). Aqueles que tiverem seus pedidos de recursos aceitos, já verão suas notas modificadas.

Além do resultado final, a Copese divulgou as pontuações máximas e mínimas para aprovação no triênio 2017-2019. O curso de Medicina pela cota E, alcançou a maior nota com 1.136 pontos.

Os candidatos que não foram aprovados na chamada regular, devem ficar atentos ao cronograma de reclassificação disponível no site da Cdara. Estão previstas cinco chamadas para o primeiro semestre e nove para o segundo. O primeiro edital será divulgado no dia 12 de fevereiro. 

É responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as informações no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) com indicação das datas de matrículas e reclassificações. 

Matrícula*

A pré-matrícula on-line para os aprovados para ingresso no primeiro semestre de 2020 do Pism (triênio 2017-2019) começa no dia 22 de janeiro, a partir das 12h. Os candidatos terão até as 23h59 do dia 26 de janeiro para realizar a pré-matrícula on-line, fase obrigatória da matrícula na UFJF. Já estão disponíveis as orientações para a matrícula presencial.

A 1ª matrícula presencial ocorre no campus sede nos dias 30 e 31 de janeiro, e em Governador Valadares nos dias 3 e 4 de fevereiro para os candidatos aprovados para o primeiro semestre. As datas e  horários são diferentes para cada curso e devem ser consultadas no cronograma disponibilizado no site da Cdara. Para realizar a matrícula presencial, é preciso ter feito a pré-matrícula on-line e portar os documentos exigidos de acordo com o grupo de vagas do candidato.

Os candidatos aprovados sem indicação de semestre devem acompanhar todos os editais de reclassificação do primeiro semestre, conforme os cronogramas de reclassificações do Pism para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Caso não sejam convocados para o primeiro semestre, deverão consultar o edital de convocação do segundo semestre, que também já tem data prevista no cronograma.

Já os candidatos aprovados para o 2º semestre deverão consultar o edital de convocação do segundo semestre. Eles farão a pré-matrícula on-line entre os dias 17 e 21 de junho e a matrícula presencial entre os dias 25 e 26 de junho.

Pism I e II

As notas dos módulos I e II serão divulgadas no dia 10 de março. Os candidatos podem solicitar recursos de até dois conteúdos no valor de R$ 24. Se a Copese determinar a procedência da reclamação haverá reembolso da taxa paga. Os pedidos devem ser feitos presencialmente, na Central de Atendimento ou pelo e-mail vestibular@ufjf.edu.br através de formulário próprio no dia 11 do mesmo mês. 

A Copese acusará o recebimento de recursos enviados por e-mail. Caso não receba essa confirmação, é de responsabilidade do candidato comunicar-se diretamente com o setor para certificar, pelos telefones (32) 2102-3738 ou (32) 2102-3755.  

Outras informações:
Copese – Coordenação Geral de Processos Seletivos – vestibular@ufjf.edu.br
Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) – cdara@ufjf.edu.br

*Atualizada em 17 de janeiro de 2020, às 15h17.