A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou nesta segunda-feira, 13, o resultado do Processo Seletivo de Ocupação de Vagas Ociosas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. Os candidatos aprovados para as modalidades de transferência de instituições de ensino superior (IES) e ingresso de graduado, deverão comparecer na Central de Atendimento (CAT), entre os dias 14 e 17 de janeiro, para entregar os documentos exigidos e efetuar a matrícula.

Já os aprovados para reinscrição e mudança de curso não precisarão entregar documentos para o novo ingresso. A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) realizará a atualização do cadastro no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) dos aprovados.

A matrícula nas disciplinas a serem cursadas no 1º semestre deve ser feita pelo próprio aluno no Siga ou pela coordenação de curso, mediante solicitação no período de ajuste de matrícula, observando os prazos estabelecidos no calendário acadêmico.

O coordenador da Central de Atendimento, Mauro Eduardo Leopoldino, ressalta a necessidade de os candidatos verificarem previamente os documentos exigidos no edital. “É importante que os aprovados compareçam à Central nos dias e horários previstos, com as cópias dos documentos em mãos, não sendo possível o recebimento posteriormente. Caso os aprovados não consigam comparecer na data, é necessário que nomeiem procuradores, conforme modelo.”

Foram 287 aprovações no campus de Juiz de Fora, sendo: 140 para ingresso de graduado; 93 para mudança de curso e 54 para transferência. Já em Governador Valadares, foram 23 aprovados na modalidade ingresso de graduado; nove para transferência e quatro para mudança de curso.

Havendo desistências de candidatos aprovados, os editais de reclassificação serão publicados na página eletrônica da Cdara, nos dias 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro. Os candidatos excedentes das modalidades de mudança de curso, transferência de IES ou ingresso de graduado, precisarão acompanhar os novos editais de reclassificação e, se convocados, seguir as orientações para a entrega dos documentos necessários no ato da matrícula.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento