Inscrições devem ser feitas até dia 27 de março (Foto: Arquivo/UFJF)

Já está aberto o prazo para solicitação de bolsas de estudo de curta duração para professores doutores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que pretendem realizar pesquisas nas universidades públicas espanholas conveniadas ao Grupo Tordesilhas ou nos centros de pesquisa integrantes da Fundação Carolina.

As inscrições, feitas pela internet, vão até às 23h59 do dia 27 de março (horário oficial da Espanha). As bolsas, financiadas pelo Grupo Tordesillas em conjunto com a Fundação Carolina, são condicionadas a uma permanência do candidato na Espanha pelo período mínimo de um mês e máximo de três meses.

Além disso, os interessados devem atender aos requisitos de estar na posse do grau acadêmico de doutor; ser professor em uma universidade brasileira ou portuguesa que seja membro do Grupo Tordesillas, com certificação do compromisso institucional de retornar ao fim da estadia; cumprir os requisitos de excelência curricular e experiência profissional, legal ou contratual, estabelecidos pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina; ter obtido previamente o convite da universidade ou da instituição espanhola onde a pesquisa será realizada, dentre outras exigências.

Os contemplados com a bolsa receberão passagem aérea de ida e volta, em classe econômica; seguro médico não farmacêutico; e uma bolsa de 1.200 euros por mês, para alojamento e alimentação. Para se inscrever, o interessado deve enviar a documentação necessária para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es

Informações a respeito da documentação necessária para a inscrição, o processo seletivo, ou outros detalhes, estão disponíveis nas páginas do Grupo e da Fundação.

Outras informações: (32) 2102-3389 (Diretoria de Relações Internacionais)