Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos aos cursos de especialização MBA (Master of Business Administration), oferecidos pela Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) e pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, estão sendo ofertadas 320 vagas para oito cursos, além das vagas reservadas à demanda social, destinadas aos candidatos servidores públicos e, aos inscritos que comprovem carência financeira*. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2020.

Os cursos oferecidos são os de Contabilidade Financeira e Gerencial; Finanças Corporativas; Finanças Quantitativas; Gestão Comercial e Vendas; Gestão de Pessoas; Inovação e Empreendedorismo; Logística Empresarial e Supply Chain; e Marketing Estratégico. 

Podem se inscrever para o cursos os estudantes que possuam diploma ou atestado de conclusão de cursos superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área de conhecimento. Cada curso possui 40 vagas com valor de R$ 555, sendo oferecidas 20% de vagas adicionais ao número de estudantes pagantes para bolsistas sociais. Os critérios para o preenchimento dessas vagas são: 10% para candidatos servidores públicos do quadro efetivo da UFJF e 10% para candidatos que comprovem carência financeira*, conforme o texto do Art. 20 da Resolução 26/2018 do Conselho Superior (Consu).

Com carga horário de 360 horas, os cursos terão aulas presenciais aos sábados, das 8h às 17h30, além de atividades on-line através da Plataforma Moodle de Ensino a Distância. As aulas terão início no dia 14 de março de 2020 e término em 19 de dezembro de 2020.

Documentação

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá apresentar uma cópia simples do documento de identidade; uma cópia simples do CPF; uma cópia simples, frente e verso, do diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC, ou declaração de que o curso já foi concluído; uma cópia simples do Currículo Lattes (Plataforma Lattes CNPq) ou Curriculum Vitae simples que relate experiência profissional; e uma cópia simples do histórico escolar do curso de graduação. Os candidatos às vagas de bolsista social deverão apresentar, também,  documentos comprobatórios relativos às informações prestadas no Formulário Socioeconômico para concessão de bolsa.

Deverão ser apresentados junto à secretaria do curso, no ato da matrícula e entrega dos documentos, os originais do diploma de graduação e certidão de nascimento ou casamento.

Processo seletivo

Serão avaliados no processo seletivo a experiência profissional correlata à área do curso pretendido, sendo dez pontos para cada ano de experiência comprovada, em um total máximo de 70 pontos; e o histórico escolar da graduação, com avaliação máxima de 30 pontos. Em caso de empate, será priorizado o candidato com idade mais avançada. O processo seletivo para candidatos pagantes será realizado entre os dias 4 e 5 de fevereiro de 2020. Para os candidatos aptos à concessão de bolsa social, o processo seletivo será realizado entre os dias 8 de março de 2020 e 10 de março de 2020. 

Servidor público UFJF*

Os interessados em participar da seleção de vagas reservadas para servidores ativos nos cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Administração devem comparecer a Central de Atendimento (Cat) até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira de 8h às 20h, e sábado de 9h às 12h. Podem se inscrever os servidores docentes e técnico-administrativos em educação, que estejam em exercício e pertençam ao quadro de pessoal efetivo da UFJF, conforme edital

No ato da inscrição, o servidor deverá entregar o formulário RH 104, devidamente preenchido, disponível no site da Progepe; cópia da carteira funcional da UFJF ou documento que comprove ser servidor efetivo do quadro da instituição, com data de ingresso na UFJF; e justificativa da aplicabilidade do curso para o trabalho do servidor na instituição, além  do termo de compromisso devidamente preenchido e assinado.

Confira os editais na íntegra:

Edital 12/2019.

Edital 16/2019.

Edital 1/2020

Outras informações: (32) 2102 – 3521 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

*Atualizada em 8 de janeiro de 2020, às 15h07