O espetáculo é uma adaptação inspirado no filme “La la Land” (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o Ballet e Jazz Ira Cris se apresenta no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) neste sábado, dia 21, às 20h. O espetáculo é uma adaptação livremente inspirada no filme “La la Land”, passando por estações que contam um pouco da trajetória das apresentações que o Ira Cris fez ao longo desses anos. 

O balé começou suas atividades em escolas e, posteriormente, fundou uma sede própria, mas ainda atende a alguns colégios da região da cidade, sendo a maioria dos alunos vindos dos bairros Marumbi, Bonfim, Progresso e Santa Rita. O Ballet e Jazz Ira Cris já participou de diversas apresentações em Juiz de Fora e região, além de festivais e concursos, sendo premiado em muitos deles.

A apresentação anual de final de ano visa, principalmente, mostrar o que foi trabalhado ao longo dos meses e os avanços dos alunos, que passam por processos de escolha do tema e das músicas, divisão das turmas em personagens, criação e confecção de figurinos, montagem das coreografias e encenações, montagem do vídeo e ensaios coletivos durante seis meses.

A performance no Central conta com aproximadamente cem dançarinos de diversas faixas etárias, com danças de balé clássico, jazz, livre e dança de rua. O espetáculo será dividido em duas partes, com um curto intervalo entre elas. A apresentação conta, ainda, com um telão para ambientar as coreografias e deixar a plateia ainda mais envolvida com o espetáculo.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) e interessados podem adquirir na sede do Ballet e Jazz Ira Cris (Rua Mário Pereira de Siqueira, Bairro Progresso), pelo telefone (32) 9 9820-0609 ou na bilheteria do Central no dia do evento.

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/n, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)