Vinte e oito candidatos aprovados por meio de concurso público são esperados para a cerimônia de posse da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento ocorre na quarta-feira, dia 18, às 14h, no anfiteatro das pró-reitorias, no campus sede. Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFJF, Kátia Castro, a posse reforça o compromisso público da Universidade em recompor a sua força de trabalho. “A posse é importante, na medida em que a gente recompõe a força de trabalho que, muitas vezes, tem aposentado precocemente, em função de políticas de reformas, tanto da previdência, quanto administrativa que, hoje, estão instaladas.” 

O campus Juiz de Fora receberá 27 novos técnico-administrativos em educação (TAEs): são 17 assistentes em administração; uma técnica de laboratório para a área de análises clínicas; três tradutores e intérpretes de linguagem de sinais; quatro administradores; e dois analistas de tecnologia da informação. Já o campus avançado de Governador Valadares receberá uma assistente em administração.

Kátia ainda destaca a lisura de todo o processo. “O concurso foi realizado de forma completamente idônea, ética. Contratamos uma empresa, através de licitação, que ficou responsável por todo o processo e obtivemos um resultado muito positivo, com poucas ocorrências e todas sanáveis. Estamos felizes com as nomeações, tanto para Juiz de Fora, quanto para Governador Valadares.”

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas-UFJF)