Felipe Demier ministra palestra aberta sobre pensamento social brasileiro (Foto: Fasubra)

O Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, nesta terça-feira, 10, o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Felipe Demier. O convidado ministra palestra com o tema “Pensamento Social Brasileiro e análise do Brasil”. O evento, aberto ao público, encerra as atividades da disciplina “Pensamento Social Brasileiro” do PPGSS, e acontece às 18h, no auditório da Faculdade de Serviço Social. Não há necessidade de inscrição prévia.

O objetivo é traçar um panorama da atual conjuntura do país a partir das contribuições de pensadores clássicos do Brasil. Demier atua no Departamento de Política Social da Uerj e é um dos organizadores, ao lado de Juliana Fiuza Cislaghi, também docente da Uerj, do livro “O neofascismo no poder (Ano I): Análises críticas sobre o Governo Bolsonaro”. A obra será lançada logo após a palestra. 

De acordo com a coordenadora do Programa e organizadora do evento, Maria Lúcia Duriguetto, a palestra é uma atividade importante para dar visibilidade a acontecimentos atuais. “Estamos vivendo num brasil onde está  acontecendo um ataque muito forte à nossa democracia, aos direitos dos trabalhadores, à cultura, à autonomia do pensamento crítico, à liberdade de pensamento nas universidades e a instituições de ensino. Então este evento vem justamente tratar destes ataques.” 

Outras informações
(32) 2102-3569 – Programa de Pós-graduação em Serviço Social