Submundo, de Vítor Hugo Cunha

A Galeria de Arte do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerra suas atividades do ano sediando a mostra “O Mito das Estações”, do projeto “Somos autores… somos o que quisermos ser!”, que acontece entre esta terça e sexta-feira, dias 10 a 13, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

A orientação e organização do material foram feitas pelas professoras da Escola Estadual Delfim Moreira, Aparecida Tavares, Lidiane Bastos e Viviane de Aquino, assim como a edição e revisão do material final.

A iniciativa envolve alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Delfim Moreira, com trabalhos realizados durante o ano de 2019, retratando as diferentes habilidades desses estudantes.

O trabalho foi realizado em diversos encontros na escola, como forma de exercitar as habilidades dos participantes, trabalhando os conhecimentos adquiridos em aulas de História, Português e Inglês. 

O resultado final é multidisciplinar e cheio de impressões, que não só contribui para a formação dos alunos, como também introduz temas como colaborativismo, trabalho em grupo e educação artística.

O processo de produção contou com texto de Yuri Wanderley Dias, Elisa Moura de Paula, Bárbara Gomes e Gabriel Miranda; ilustração de Amanda Maria Severino, Vítor Hugo da Cunha, Yssis Otoni e Leonardo Firmino; tradução para o inglês de Dandara da Silva, Gabriela Rodrigues e Lucas Masson; tradução para Libras de Ana Carolina Barbosa; e divulgação de Marcos Vinicius Ribeiro, Érik Renato da Silva, Matheus Vieira, Iury Sena e Nicole Rilary.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 ou forumdacultura@gmail.com