Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 12, por meio de email, ou no dia do evento (Foto: Mohamed Hassan/Pixabay)

Com o objetivo de investigar as interfaces estabelecidas entre a moda e outras áreas da cultura, o Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nos dias 14 e 15 de dezembro, a 7ª edição do curso “Vestindo os aromas: cultura do perfume, cultura de moda e outros acordes”. A participação é aberta ao público e não há taxa de inscrição.

O curso acontece no auditório do piso superior da Faculdade de Direito, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, 12, por meio do email vestindoaromas2016@gmail.com ou presencialmente, das 8h às 8h30, no dia do evento. Os interessados devem enviar, no corpo do email, nome completo, endereço, CPF, telefone e a descrição da formação acadêmica ou área de atuação, com o assunto “inscrição”.

A programação conta com as palestras “Cultura do perfume: encantamentos e desafios”; “Perfume e sinestesia”; e “Perfumes, aromas e gastronomia: notas de pesquisa”, além de roda de conversa sobre transversalidades na pesquisa em arte, moda e cultura do perfume.

A organizadora do curso, Isabela Monken, ressalta que, nesta sétima edição, são tratados temas a respeito das pesquisas realizadas. “Apresentaremos novos autores que foram estudados e aprofundamentos da pesquisa de iniciação científica sobre a cultura do perfume e a moda no Brasil Contemporâneo. E compartilharemos  produções apresentadas no Colóquio de Moda, que contemplam desde a arquitetura de projetos interiores a análises do figurino de filmes publicitários. Além, é claro, das contribuições novas de pesquisas de nossos ministrantes acerca do tema”, explica.

A participação confere certificado.

Outras informações: Página do Facebook