Adalberto Silva, Caetano Brasil, Guilherme Veroneze e Gladston Vieira se apresentam a partir das 18h30 (Foto: Igor Tibiriçá)

Clarinetista, saxofonista e compositor, Caetano Brasil é a próxima atração do projeto Palco Central, com o lançamento de “Cartografias”, seu segundo CD autoral, nesta terça-feira, dia 3, a partir das 18h30, no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em apresentação com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados a partir desta  segunda-feira, 2, na recepção do Cine-Theatro Central. A entrada do público será pela portaria lateral do teatro.

O músico mineiro Caetano Brasil desenvolve um trabalho contemporâneo ao juntar o choro, gênero tipicamente brasileiro, com o jazz, a música folclórica oriental, os ritmos latinos e de outras culturas mundo afora, proporcionando ao público a oportunidade de ter contato com uma música brasileira, que, ao mesmo tempo, remete a outros povos.

O CD “Cartografias” foi gravado por Caetano Brasil & Grupo com Caetano no clarinete, Guilherme Veroneze no piano, Gladston Vieira na bateria e Adalberto Silva no contrabaixo. A gravação aconteceu no Estúdio Versão Acústica, em São João Nepomuceno (MG), com mixagem de Ricardo Itaborahy e masterização de Nando Costa. A produção executiva é da Sinfônica Produções e o projeto gráfico é de Renan Torres.

Caetano Brasil

Com uma crescente atuação no cenário musical, Caetano foi premiado em 1º lugar no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista (Indaiatuba/SP) e também foi o “Melhor Instrumentista” do XIX Prêmio BDMG Instrumental (Belo Horizonte/MG), ambos em 2019. Nos últimos anos, Caetano tem se notabilizado também por sua atuação na direção musical de trabalhos artísticos variados e de iniciativas culturais como o “Chora, Princesa – Um painel do choro contemporâneo de Juiz de Fora”, idealizado por ele. O artista possui, ainda, uma presença on-line dinâmica com a criação de conteúdos específicos para as mídias, de grande alcance de público, como as webséries “Conversa de Improviso” e “Em Pauta” e o single visual Romani.

Caetano está completando dez  anos de carreira. O início de seus estudos aconteceu de maneira praticamente autodidata. Com 12 anos, começou a tocar clarinete e, aos 15, já integrava o Clube do Choro de Juiz de Fora. Pouco depois, o músico também cursou a Universidade de Música Popular (Bituca) de Barbacena (MG).

Palco Central

O projeto Palco Central se propõe a reunir artistas, músicos, espetáculos de teatro, dança e performances produzidos em Juiz de Fora e região em apresentações intimistas, com os espectadores dividindo a cena no palco aberto ao público, criando assim um novo jeito de compartilhar e experimentar o espaço. A proposta, realizada e produzida de forma conjunta entre as equipes da Pró-reitora de Cultura da UFJF e do Cine-Theatro Central, prevê ingressos distribuídos gratuitamente ou com valores populares.

Outras informações: (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central-UFJF)