O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 26 vagas. São 13 para o doutorado e outras 13 para o mestrado acadêmico em Ciências Farmacêuticas. As aulas têm previsão de início para o primeiro semestre de 2020.

Mestrado

São oferecidas 13 vagas no mestrado acadêmico em Ciências Farmacêuticas, que tem como área de concentração “Produtos Naturais e Sintéticos Ativos”, articulada em duas linhas de pesquisa: Avaliação Biológica e Farmacológica de Produtos Naturais e Sintéticos; e Obtenção e Desenvolvimento de Produtos Naturais e Sintéticos Ativos de Interesse Farmacêutico, Biológico, Nutracêutico ou Medicinal.

Leia aqui o edital completo

Doutorado

Também são oferecidas 13 vagas no curso de doutorado acadêmico em Ciências Farmacêuticas, cuja área de concentração é “Produtos Naturais e Sintéticos Ativos”, dividida em duas linhas de pesquisa: Avaliação Biológica e Farmacológica de Produtos Naturais e Sintéticos; e Obtenção e Desenvolvimento de Produtos Naturais e Sintéticos Ativos de Interesse Farmacêutico, Biológico, Nutracêutico ou Medicinal.

Confira a íntegra do edital.

Inscrição

As inscrições para ambos os processos poderão ser realizadas por correio (via Sedex), até o dia 31 de dezembro de 2019. Neste caso, a verificação do prazo será feita através do carimbo postal. Os candidatos também podem se inscrever pessoalmente, até o dia 17 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Secretaria do PPGCF, localizada no Centro de Pesquisas Farmacêuticas (prédio anexo à Faculdade de Farmácia), no campus universitário.

A relação de documentos necessários para a inscrição nos processos inclui o requerimento de inscrição, em formulário próprio para o mestrado e para o doutorado, disponível na aba “Processos Seletivos”, na página do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas.

Outras informações: Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF)